Sunday, November 4, 2007

# 27

Como de costume, voltou a passar bastante tempo desde o meu ultimo post, pelo que tenho algumas historias/novidades para contar.

No ultimo post mencionei que andava a procura de casa e que naquele momento a casa que estava a liderar a corrida era uma casa em Beverly Hills. A verdade e que acabamos por nao ir para Beverly Hills. Estamos em West LA, numa casa mais nova e tambem maior do que aquela que tinhamos visto em BH.

A minha morada

Apesar de so termos um quarto, ha espaco suficiente para visitas :)

Outra historia que ficou pendente desde o ultimo post e a viagem a Bogota. Tal como tinha dito anteriormente eu e a Chris fomos ate Bogota por causa de uma conferencia. Devo dizer que a Colombia nao era um dos meus destinos de eleicao, mas como era para ir a uma conferencia e nao seria eu a pagar, acho que foi uma boa oportunidade para conhecer.

A cidade em si nao tem nada de especial, penso que a caracteristica mais interessante e o facto de estar a mais de 2600 metros de altitude (a nossa Serra da Estrela nem aos 2000 chega). O facto de estar a mais de 2600 metros faz com que qualquer subida de escadas seja algo extremamente cansativo. Outra coisa que e caracteristica desta cidade sao os taxis. Os taxis maiores eram Opel Corsas, sendo que carros como o Hyundai Atos ou o Daewoo Matiz (sim aquela caixa de fosforos) eram a grande maioria dos taxis.

E a chuva? Impressionante, nunca tinha visto nada assim, de tal forma que numa das ultimas noites saimos de taxi e a meio do caminho desistimos e voltamos ao hotel de tao forte que era a chuvada.

Uma historia engracada de Bogota foi quando eu e a Chris chegamos e o taxista que nos foi buscar ao aeroporto nos pede para esperarmos por ele ao pe da "Buseta". Nao sei se ja repararam, mas "Buseta" em espanho le-se "Buceta"!!! Quando o taxista nos diz aquilo eu fiquei a olhar para ele e ao mesmo tempo a procura da tal "Buseta" que ele falava. Depois de lhe ter pedido para repetir umas 3 vezes onde e que ele queria que esperassemos por ele, foi quando percebi que ele se estava a referir ao mini-autocarro que estava estacionado a nossa frente. Claro que agora entendo "Buseta" - Bus pequeno, mas na altura deixou-me algo estupefacto :)

De resto, tudo normal. Depois de regressarmos de Bogota e resolvermos a questao da casa, voltou tudo ao normal.

Para que saibam, ja tenho o bilhete para PT - vou daqui no dia 12 de Dezembro (chego dia 13) e regresso dia 30. Quando chego, quinta feira dia 13, vou directamente para o Algarve (Vilamoura) para uma conferencia.

Beijos e abracos e ate ao proximo post...

2 comments:

"O Padrinho" said...

Com que então Buceta?? O que tu queres sei eu!!!! KAKAKA!! Ainda noutro dia te foste e já estás quase a vir outra vez! Passa a voar o tempo! E esses incêndios por aí??

Abraço mafioso

Anonymous said...

tás quase a chegar!! :)
Mas não ficas para o fim do ano?!
;(
E que figura importante tu te tornaste: já és conferencista e tudo! Muito Bem!

bj
Catarina

Países em que já estive